A CRUZ

Autoria: Robin Zino

Email: ramzhornministries@gmail.com

 

Amados, enquanto eu estava refletindo acerca do que anda acontecendo no mundo ao redor de n=F3s; aquilo que vemos e aquilo que n=E3o vemos, eu decidi escrever essa devocional para nos encorajar e nos fortalecer, a continuarmos firmes na nossa fé à medida que ela é confirmada pela Palavra de Deus. Nessa devocional (Shabbat) quero compartilhar algo pessoal e depois deixar voc=EA com algumas palavras das Escrituras para meditar nelas.

 

Durante um tempo de profunda oraç=E3o em que eu estava focalizando a pesarosa paix=E3o de Cristo, me encontrei na Sua cruz, perto de Sua face. Eu mal respirava olhando para a coroa de espinhos que pressionava a sua fronte; fiquei sobrecarregada pelo desejo de tir=E1-la Dele. =C0 medida que eu tentava levantar um dos lados, tudo que consegui foi fazer que os espinhos do outro lado entrassem mais profundamente para dentro de sua carne. A dor que senti foi devastadora, mas n=E3o cheguei perto do que Ele deveria estar sentindo. Desde ent=E3o e até esse dia, fico espantada em perceber que por uma vez mais tentei levantar a coroa de espinhos... Em que eu estava pensando? De quem eram a dor e pelo amor de quem eram as minhas aç=F5es? E ent=E3o Ele olhou para mim.

 

Yeshua, Sar Shalom / Pr=EDncipe da Paz, tinha os olhos do castanho mais escuro que eu j=E1 tinha visto e eles brilhavam, n=E3o por causa de l=E1grimas, mas com luz. Nesse momento acho que parei de respirar, eu sabia que Ele queria me dizer algo, mas eu tinha somente Lhe causado dor e eu fiquei triste e com medo do que Ele poderia me dizer. Sua boca n=E3o se abriu; mas ao invés, os seus olhos falaram com grande suavidade: “Simplesmente deixe a=ED; voc=EA sabe que eu tenho que fazer isto”. A força da sua paix=E3o e do Seu lamento fez com que Ele enfrentasse a cruz pelo gozo que Lhe estava proposto.

 

A express=E3o dos Seus olhos sussurrava “Khevel”, que na l=EDngua hebraica quer dizer l=E1grimas, dor e lamento, mas é também a raiz da palavra “khamal”, que quer dizer reservar e compadecer. Também é a raiz da palavra “Bechemlah”, que embora queira dizer compaix=E3o, é mais bem traduzido que Ele é compassivo. Seu nome é Compaix=E3o e Ele foi crucificado, coroado com espinhos e que meu pecado colocou-O l=E1 e que eu nada podia fazer. Palavras s=E3o inadequadas para descrever o que eu senti, mas s=E3o suficientes para dizer que eu poderia estar numa forte corrente correndo apressadamente pela beirada de uma cachoeira escarpada com todos os sons e sensaç=F5es e que aquilo foi demais e eu me afastei da vis=E3o.

 

Yeshua, em todas as maneiras como a gente, porém sem pecado, nosso Cohen HaGadol e cordeiro sacrificado, cheio de khamal, bechemlah e khevel, foi até a cruz para nos livrar da puniç=E3o justa.

 

Amados, considere a seguinte realidade em relaç=E3o à cruz:

 

Um conhecido instrumento de grande puniç=E3o cruel e humilhante, emprestado pelos Gregos, Romanos e Fen=EDcios, e nela foram crucificados entre os Romanos, no tempo de Constantino o Grande, os piores criminosos, particularmente os escravos, ladr=F5es, os autores e c=FAmplices de insurreiç=F5es, e ocasionalmente na prov=EDncia, por simples prazer arbitr=E1rio dos governadores, homens corretos e pac=EDficos também, e até mesmo cidad=E3os Romanos (Dicion=E1rio de Thayer).

 

A cruz n=E3o era novidade, mas quando ela pendurou Yeshua, tudo mudou. Quando a morte n=E3o p=F4de segur=E1-lo, a Sua intimidade com o Pai foi poss=EDvel mais uma vez.

 

Escute o que diz o Profeta Isa=EDas,

 

Quem creu em nossa mensagem?

E a quem foi revelado o braço do Senhor?

Ele cresceu diante dele como um broto tenro,

E como uma raiz sa=EDda de uma terra seca.

Ele n=E3o tinha qualquer beleza ou majestade

Que nos atra=EDsse,

Nada havia em sua apar=EAncia para que o desej=E1ssemos.

Foi desprezado e rejeitado pelos homens,

Um homem de dores e experimentado no sofrimento.

Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado,

e n=F3s n=E3o o t=EDnhamos em estima.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades

E sobre si levou as nossas doenças;

Contudo n=F3s o consideramos castigado por Deus,

Por Deus atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgress=F5es,

foi esmagado por causa de nossas iniq=FCidades;

O castigo que nos trouxe paz estava sobre ele,

E pelas suas feridas fomos curados.

Todos n=F3s, tal qual ovelhas, nos desviamos,

Cada um de n=F3s se voltou para o seu pr=F3prio caminho;

E o Senhor fez cair sobre ele a iniq=FCidade de todos n=F3s.

Ele foi oprimido e afligido;

E, contudo, n=E3o abriu a sua boca;

Como um cordeiro foi levado para o matadouro,

E como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele n=E3o abriu a sua boca.

Com julgamento opressivo ele foi levado.

E quem pode falar dos seus descendentes?

Pois ele foi eliminado da terra dos viventes;

Por causa da transgress=E3o do meu povo ele foi golpeado.

Foi lhe dado um t=FAmulo com os =EDmpios,

E com os ricos em sua morte,

Embora n=E3o tivesse cometido nenhuma viol=EAncia

Nem houvesse nenhuma mentira em sua boca.

Contudo, foi da vontade do Senhor esmag=E1-lo

E faz=EA-lo sofrer, e,

Embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta de culpa,

ele ver=E1 sua prole e prolongar=E1 seus dias,

E a vontade do Senhor prosperar=E1 em sua m=E3o.

Depois do sofrimento de sua alma, ele ver=E1 a luz e ficar=E1 satisfeito;

pelo seu conhecimento meu servo justo justificar=E1 a muitos,

e levar=E1 a iniq=FCidade deles.

Por isso eu lhe darei uma porç=E3o entre os grandes,

E ele dividir=E1 os despojos com os fortes,

Porquanto ele derramou sua vida até a morte,

E foi contado entre os transgressores.

Pois ele levou o pecado de muitos,

E pelos transgressores intercedeu. (Isa=EDas 53).

 

Amados, sabemos que o Messias Yeshua foi a cruz como sacrif=EDcio de intercess=E3o e de profundo amor e hoje Ele est=E1 assentado a direita de Avinu Malkainu, nosso Pai, nosso Rei, intercedendo por n=F3s. Nossa salvaç=E3o foi paga por um grande preço, porque o pacto sempre foi e ainda é uma quest=E3o de peso. Deus nunca cessa o seu compromisso e também devemos fazer o mesmo. A Sua Palavra é o seu pacto; suas promessas s=E3o sim e amém. E que ninguém adicione ou subtraia disso!

 

Minhas amadas Oliveiras,

 

Levando a sua pr=F3pria cruz, ele saiu para o lugar chamado Caveira (que em aramaico é chamado G=F3lgota). Ali o crucificaram, e com ele dois outros, um de cada lado de Jesus. Pilatos mandou preparar uma placa e preg=E1-la na cruz, com a seguinte inscriç=E3o:

 

JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.

 

Muitos dos Judeus leram a placa, pois o lugar em que Jesus foi crucificado ficava pr=F3ximo da cidade, e a placa estava escrita em aramaico, latim e grego.  (Jo=E3o 19:18-20).

 

Pilatos n=E3o tinha nenhuma idéia de como suas pr=F3prias palavras eram proféticas, Mashiach Yeshua ou se voc=EA preferir, Jesus Cristo certamente é o Messias, primeiramente para os Judeus e depois para os Gregos / Gentios, esse foi o mistério revelado por Rav Sha’ul ou se preferir, o Ap=F3stolo Paulo. Una-se a Palavra Viva, a Palavra da Verdade; nesses dias é vital que voc=EA saiba que a sua fé est=E1 baseada na rocha s=F3lida que é Jesus Cristo e n=E3o em doutrina de homens, ent=E3o a sua paz ser=E1 grande e nenhuma tempestade te destruir=E1.

 

Voc=EAs, porém, s=E3o geraç=E3o eleita, sacerd=F3cio real, naç=E3o santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes voc=EAs nem sequer eram povo, mas agora s=E3o povo de Deus; n=E3o haviam recebido miseric=F3rdia, mas agora a receberam. (I Pedro 2:9,10).

 

Que o seu Shabbat seja Santo, Abençoado e Repleto de Luz.

 

 

Se voc=EA n=E3o deseja receber o peri=F3dico "Transformando" favor enviar um email para jsalum@greaterrevival.com

 


 

 

 

Se voc=EA deseja que seus amigos ou familiares recebam estas mensagens, favor informar seus emails (endereços eletr=F4nicos) escrevendo para jsalum@greaterrevival.com

 

 

 

 

 

TRANSFORMANDO" é um peri=F3dico enviado pelo Ministério GREATER REVIVAL MINISTRIES

 

VIS=C3O

 

 

 O avanço do Reino de Deus sobre toda a Terra até que os reinos deste mundo se tornem o Reino de Deus e de Seu Cristo.

PROP=D3SITO

 

 

 Desenvolver, implantar e implementar processos b=EDblicos de avivamento, mensur=E1veis pela presença palp=E1vel do Reino de Deus na transformaç=E3o de comunidades e da sociedade, nas suas seguintes esferas: fam=EDlia, mercado de trabalho, artes e entretenimento, educaç=E3o, Governo, religi=E3o e m=EDdia.

 

 

 

MISS=C3O

 

 

1) Proclamar a mensagem do Evangelho do Reino de Jesus Cristo.

2) Fazer e ensinar disc=EDpulos de todas as naç=F5es.

3) Equipar os santos (todos s=E3o ministros) para a obra do Ministério (serviço, genu=EDna adoraç=E3o a Deus) em suas reuni=F5es (IGREJA), em suas comunidades, no Mercado de Trabalho inclusive.

4) Treinar jovens revolucion=E1rios a viverem, trabalharem e influenciarem com os valores do Reino demonstrados em suas vidas todos os seguimentos onde estejam inseridos nas suas sociedades.

 

Wassalam Iss=E1 Akbar

 

Josimar Salum

GRM - GREATER REVIVAL MINISTRIES

ABBANET - ABBA TRANSFORMATION NETWORK

Advancing God's Kingdom, Transforming Society

P. O. Box 60.359 - Worcester, MA 01606

Tel 508-519-1773 - Fax 508-852-1168

 

http://jsalum.blogspot.com/ (Portugu=EAs)

http://jsalum.podbean.com/ (Portugu=EAs)

http://greaterrevival. blogspot.com/ (English)

http://apologian.blogspot.com/ (Portugu=EAs)

 

You are currently subscribed to
Add to your email address book to ensure delivery.
Unsubscribe
InJesus